São Paulo recebe 725 mil exames da Coreia para zerar fila por resultados

Governador de São Paulo João Doria Jr. Foto: Agência Globo

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira a chegada de 725 mil testes para o novo coronavírus e promete zerar a fila por exames na próxima semana. O governador João Doria disse nesta tarde que não descarta endurecer as medidas de isolamento social no estado se a maioria da população não respeitar a quarentena.

  • Se não houver uma resposta correta da população, até aqui está havendo e espero que continue, adotaremos sim medidas mais restritivas – afirmou Doria.

A meta do governo paulista é de um isolamento social em torno de 60% da população. No domingo, esse índice foi de 59%. Os dados de segunda-feira ainda não foram divulgados.

Hoje são cerca de 15.600 pacientes esperando por diagnóstico da Covid-19 no estado. O governo promete ampliar dos atuais 2 mil resultados processados por dia para 5 mil na próxima semana e, em maio, para 8 mil.

A remessa de testes veio da Coreia do Sul. O primeiro lote, de 725 mil exames, já está nas dependências do Instituto Butantan. Eles serão processados por uma rede de 34 laboratórios. Há ainda um segundo lote para ser entregue até o dia 25. Ao todo, a compra foi de 1,3 milhão de exames.

O estado contabiliza 8.895 casos confirmados de coronavírus e 608 mortes.

O Globo