Governadora diz que RN ainda está chegando ao pico da pandemia do coronavírus

Governadora Fátima Bezerra durante coletiva para a imprensa
Foto: Demis Roussos

Ao conceder entrevista coletiva para atualização dados epidemiológicos e prestação de contas das ações do Governo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, nesta quarta-feira (24), a governadora Fátima Bezerra disse que o Rio Grande do Norte está chegando ao pico da pandemia e que a prorrogação das medidas de isolamento foi necessária diante da situação de falta de leitos nos hospitais.

O adiamento do início da retomada das atividades econômicas segue recomendações do Comitê Científico de especialistas e dos Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho. “Estamos chegando ao pico da pandemia e precisamos conter a propagação. No Brasil e no mundo vários estados e cidades que fizeram abertura tiveram que recuar e retomar as medidas restritivas”, registrou a governadora.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde do RN divulgou um novo boletim com os números do coronavírus no Estado: são 21.844 casos confirmados (pessoas que iniciaram sintomas nas últimas semanas), 32.240 descartados, 814 óbitos confirmados (3 nas últimas 24 horas) e 99 óbitos em investigação.

Fátima Bezerra lembrou que há uma crise mundial de falta de medicamentos, equipamentos, insumos e também de recursos humanos. “Reafirmo que todos os esforços e recursos que recebemos e dispomos estão disponibilizados no portal da transparência, seja em recursos próprios, do governo federal, de doações. E a principal destinação é para UTIs e contratação de pessoal. Já contratamos mais de 3 mil profissionais e empenhamos R$ 100 milhões para garantir à população o direito de ter atendido e de sobreviver”, detalhou.

Fonte: Portal Grande Ponto