Com 82% de queda quanto ao pico da Ômicron, 12 estados não registraram óbitos por Covid-19
Com mais de 82% de queda na média móvel de óbitos por Covid-19, em comparação com o pico da variante Ômicron, doze estados brasileiros não registraram novas mortes pela doença em 24 horas. A informação consta no boletim diário de casos e óbitos divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (13). Seis deles estão na região Norte do Brasil.
Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba foram os estados que não registraram óbitos nos sistemas. Especialistas falam que arrefecimento da pandemia se deve, entre outras medidas adotadas pelo Governo Federal, à alta cobertura da Campanha de Vacinação.
Até o momento, mais de 476 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. Dessas, mais de 406 milhões foram aplicadas, sendo mais de 173 milhões de primeira dose, mais de 157 milhões de segunda dose ou dose única, e mais de 71 milhões com a dose de reforço no braço.
Com isso, o Brasil chega hoje a 91,6% do público acima de 12 anos vacinado com a primeira dose e 86,1% desse mesmo grupo completamente vacinado.
Fonte: Ministério da Saúde