Em SP, 70% dos novos casos de infecção por Covid são de pessoas com menos de 50 anos
No estado de São Paulo, 70% dos novos casos de infecção são de pessoas com menos de 50 anos. As que mais circulam pela cidade.
O dia a dia da família Costa tem sido num mesmo hospital. “Nós passamos toda essa fase difícil em segurança e agora estamos todos no hospital, eu, meu filho intubado, meu marido intubado… E eu estou aguentando”, lamenta Janete Costa.
A última vez que a Dona Janete ouviu a voz do filho foi quando ele estava sendo levado para UTI: “Ele disse: ‘Mãe, eu estou com medo’. A dor da mãe não tem explicação, não se mede”, diz Janete. Mesmo debilitada, ela fala na esperança de que o sofrimento da família sirva de alerta.
Repórter: “O seu filho foi o primeiro a pegar?”
Janete: “Foi. Depois dele foi eu e o meu marido. Depois a minha filha e o meu genro”
O filho da Dona Janete, o Eduardo, tem 36 anos; ele se contaminou no trabalho.
A cada dez pessoas que pegam o coronavírus no estado de São Paulo, sete têm menos de 50 anos – o público que costuma circular mais para ir trabalhar, ao supermercado, farmácias. E tem aqueles que, muitas vezes, não respeitam as regras de distanciamento – frequentam bares com aglomeração, vão a uma festa, à casa de amigos, e correm o risco de levar o perigo para dentro de casa.
Jornal Nacional