Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, recebe alta hospitalar, após internação por Covid-19
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na tarde desta terça-feira, após ser internado devido a complicações de Covid-19. De acordo com o ministério da Saúde, Pazuello continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. Pazuello fez um novo teste para o novo coronavírus e aguarda o resultado.
Pazuello deu entrada no HFA no domingo, após dois dias de internação em um hospital particular devido a um quadro de desidratação. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no dia 21 de outubro. Desde então, cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.
No dia 22, após ser diagnosticado com a doença, o ministro participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro. Abatido, Pazuello afirmou que estava sendo medicado com cloroquina e outros medicamentos. Na ocasião, o presidente tentava espantar as especulações sobre desconforto entre os dois após desautorizar o ministro a adquirir doses da Coronavac.
O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu na semana passada a compra da vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, se comprovada sua eficácia. O presidente, por outro lado, disse que o governo não comprará o imunizante, mesmo se ele for registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nesta terça, Mourão disse que “não há briga”, mas admitiu que às vezes há divergência de posições: — Aqui não há briga. Existem opiniões, que ora coincidem, ora não. Mas quem decide é o presidente e ele foi eleito para isso — afirmou, ao chegar no Palácio do Planalto.
O Globo