Brasil registra mais 858 novas mortes em 24h e saldo agora é de 135.793 óbitos
De acordo com os dados compilados pelo Ministério da Saúde, 135.793 pessoas já morreram no Brasil por causa da covid-19. Desses óbitos, 858 foram confirmados nas últimas 24 horas. Entre ontem e hoje, o governo federal contabilizou 39.797 testes positivos para o novo coronavírus, totalizando 4.495.183.
Bolsonaro diz que ‘fique em casa’ é para os ‘fracos’
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a minimizar as medidas de isolamento social recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) hoje durante um evento em Sorriso, em Mato Grosso. Ele chamou o isolamento social de “conversinha mole” e disse que a campanha “fique em casa” é “para os fracos”.
“Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois'”, afirmou ele a uma plateia formada por ruralistas e executivos do agronegócio. “Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir dele”, completou.
UOL