Brasil chega a 87.618 mortes por Covid-19 registra 614 óbitos em 24h, diz governo federal
O Ministério da Saúde anunciou hoje que passou a contabilizar, nas últimas 24 horas, 614 novas mortes em decorrência da covid-19. O número acumulado de vítimas confirmadas da infecção provocada pelo novo coronavírus em todo o Brasil chegou a 87.618.
A semana passada, segundo dados da pasta, foi a pior desde o início da pandemia, com 7.677 registros de mortes entre os dias 19 e 25 de julho. Mas o número de óbitos reportados hoje ficou um pouco abaixo da última segunda-feira (20), quando o ministério contabilizou 632 novas mortes.
Os dados do governo também registraram de ontem para hoje 23.284 novos diagnósticos da doença. Agora, o total de infectados pelo novo coronavírus está em 2.442.375. O número de novos casos foi maior que o registrado na segunda-feira passada, quando foram contabilizados 20.257 testes positivos.
O ministério ainda informou que o Brasil tem 687.090 casos em acompanhamento da covid-19. E outros 1.667.667 já são considerados como recuperados.
Governador de SP fala em vacina para janeiro
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com a chinesa Sinovac estará disponível em janeiro de 2021 e gratuitamente. Ainda de acordo com o tucano, a Coronavac deve obter autorização para distribuição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) até os primeiros dias de dezembro. Os testes da fase 3, realizados em 9 mil voluntários pelo país, devem ser concluídos em outubro.
O Estado é o mais afetado pela pandemia, com o maior número de casos e mortes no país. Com relação à capital, o secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao Coronavírus, João Gabbardo Reis, disse que a tendência aponta para que a cidade entre em até um mês na fase verde do plano estadual de retomada gradual da atividade econômica.
UOL