Em Natal, agências da Caixa são fechadas após suspeita de Covid-19 em funcionários
A agência da Caixa Econômica Federal de Lagoa Nova está passando por um novo problema com o Covid-19. Dessa vez mais um funcionário da agência testou positivo e foi afastado e também uma vigilante. A suspeita acontece menos de duas semanas após a mesma agência fechar as portas porque um funcionário testou positivo para a Covid-19. A agência da avenida Ayrton Senna também foi fechada.
Dessa vez a agência afastou os demais funcionários de Lagoa Nova, no entanto insistiu em abrir com a presença da equipe de terceirizados que vinha trabalhando no local. Também não foi feita a desinfecção do local como deveria. Apenas um pano com álcool 70 foi passado nos móveis, procedimento bem diferente do preconizado pela Organização Mundial de Saúde.
Após ter sido informado do ocorrido o Sindicato dos Bancários foi até o local para impedir a abertura da agência e foi confrontado por um representante da Superintendência da Caixa. Após muito debate a Caixa aceitou fazer a desinfecção e liberar a equipe de terceirizados que estava no local. A equipe de bancários será trocada e a atual será testada.
O mesmo problema aconteceu na Caixa da Ribeira, entretanto lá o Banco fez a desinfecção corretamente e trocou a equipe de trabalhadores.
Em nota, a Caixa afirmou as agências Ayrton Senna e Lagoa Nova foram fechadas para a “devida higienização de todo o espaço”, após empregados apresentarem sintomas de Covid-19. “Esses empregados estão isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados das agências receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde. A Caixa avalia a possibilidade de reabertura das unidades nos próximos dias”, informou.
Grande Ponto