EUA: No Vale do Silício, site conecta vulneráveis à Covid-19 com voluntários
Empreendedores do Vale do Silício criaram um site que conecta voluntários ajudantes com aqueles que precisam ficar em isolamento completo em casa, para se prevenir contra o novo coronavírus. Chamada de ImmuneCorps, a ferramenta permite que o voluntário forneça dois tipos de serviço: conversar por telefone ou ir às compras pelo vizinho que não pode sair de casa.
A ideia foi do empresário Naval Ravikant, fundador da startup Angel List. Ravikant não investiu dinheiro na plataforma. Quem patrocina e lidera o projeto é Kendrick Nguyen, executivo-chefe da empresa Crowdfunding Republic. “O objetivo é começar a construir um Craigslist — rede que permite anúncios gratuitos aos usuários — para o novo mundo, disse Nguyen ao Financial Times.
Segundo Ravikant, a intenção da ImmuneCorps é recrutar voluntários com menor vulnerabilidade, por isso, o requisito será pessoas jovens, que não façam parte de grupos de risco e as que tenham contraído e se recuperado da covid-19.
“Será um exército de voluntários recuperados que irão ajudar os aflitos a manter a esperança. Você tem de perceber que algumas precisam de ajuda e outras podem ajudar. Acho que toda sociedade chegará a essa conclusão”, disse Ravikant.
Para o futuro, os empresários esperam fechar parceria com empresas que possam oferecer álcool em gel, máscara de proteção facial, sabonete antisséptico e custeio com transporte — se for necessário para o trajeto.
Época